OSASCO: Rogério surprende e assume o primeiro lugar; Lapas em segundo

    às: 19:31 , atualizado em 02 de outubro às: 19:31
    213
    0

    Às 19h10, com 40% das intenções de voto, o jovem vereador Rogério Lins, do minúsculo PTN, é o líder da apuração em Osasco, com 39%.

    Ultrapassou Jorge Lapas (PDT), o atual prefeito, que era o líder das pesquisas e está com 35,5%. O terceiro colocado é Cláudio Piteri (PPS) com 13,19%.

    rogerio-osasco
    Rogério Lins, 38 anos: vereador herda votos de Celso Giglio e atropelas Jorge Lapas em Osasco

    O candidato do PT, Valmir Pascidelli, está com apenas 3,61%, em quinto lugar, atrás até do candidato do PEN, com 5,03%.

    O fracasso do PT é especialmente dolorido porque o deputado federal Valmir Pascidelli é o candidato da alta cúpula do PT.

    É homem de confiança do presidente do PT-SP, Emidio de Souza, figura de proa da corrente majoritária do partido, a CNB.

    A proeminência de Rogério Lins mostra também que o vereador herdou a maior parte dos votos que iriam para o ex-prefeito Celso Giglio (PSDB), cuja candidatura foi impugnada pelo TRE-SP na semana passada.

    Essa súbita mudança do cenário eleitoral (embora previsível, já que as contas de Giglio tinham sido reprovadas pela Câmara, o que era o requisito legal para a impugnação de sua candidatura) atropelou o atual prefeito Jorge Lapas.

    Como se sabe, Lapas, embora eleito pelo PT em 2012 (depois da primeira impugnação da candidatura Giglio), não teve o apoio do comando do partido.

    Ele migrou para o PDT, e tudo fazia crer que manteria seu favoritismo.

    Parede claro, no entanto, que a cúpula do PSDB e o comando da campanha de Celso Giglio, diante da impugnação da candidatura, decidiram desovar todos os seus votos em Rogério Lins – o que não deixar de ser uma demonstração de força do ex-prefeito tucano.

     

    SEM COMENTÁRIOS