Fundador do PT lidera campanha por impeachment

    às: 14:19 , atualizado em 11 de setembro às: 17:12
    127
    0
    Da Agência Brasil e da Redação
    hélio bicudo
    Hélio Bicudo, fundador do PT, escreveu a base do pedido de impeachment apoiado pela oposição

    Quatro partidos de oposição – PSDB, PPS, DEM e Solidariedade – lançaram nesta quinta (10), em Brasília, uma campanha pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

    Eles criaram um site na internet pelo qual qualquer pessoa pode assinar uma petição virtual pelo afastamento da presidente.

    O endereço do Movimento  Parlamentar Pró-impeachment é: www.proimpeachment.com.br.

    Os pedido de abertura de processo de impeachment tem por base o documento assinado pelo jurista Hélio Bicudo, 93, um dos fundadores do PT.

    Entre os motivos para citados constam “as pedaladas nas contas públicas, o abuso do poder econômico, dinheiro ilícito na campanha e crise de governabilidade”.

    Os parlamentares também citam a pesquisa Datafolha de agosto, que aponta que mais de 60% dos brasileiros defendem a saída de Dilma do governo.

    Segundo o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), o movimento reforçará os pedidos de processo de impeachment já apresentados ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

    Cunha ainda não se pronunciou sobre se vai instaurar o processo. Há 12 pedidos, incluindo o de Hélio Bicudo, em sua mesa.

    Para o início do processo de impeachment é necessária a aprovação de 342 do total de 513 votos da Câmara dos Deputados.

    Se o início do processo for aprovado, Dilma terá de se afastar do cargo até o término do processo.

    Se for inocentada das acusações, voltará ao cargo; se for considerada culpada, a Presidência será assumida pelo vice-presidente Michel Temer.

     

    SEM COMENTÁRIOS