MORO ACEITA DENÚNCIA CONTRA LULA

às: 18:04 , atualizado em 20 de setembro às: 18:04
1360
0

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná, aceitou no final da tarde desta terça (20) a denúncia do Ministério Público contra o ex-presidente Lula e sua mulher Marisa.

Lula agora é réu pela segunda vez na Operação Lava Jato – pela primeira vez por decisão do juiz Sérgio Moro.

Brasília - O procurador Deltan Dallagnol participa da palestra Democracia, Corrupção e Justiça: diálogos para um país melhor, no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), campus Asa Norte (José Cruz/Agência Brasil)
O procurador Deltan Dallagnol acusou Lula de ser o “grande general” da “propinocracia” instalada no Brasil

Ele é acusado no processo que apura crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do equivalante ao valor de R$ 3,7 milhões que teria recebido de “vantagens indevidas” no caso do triplex do Guarujá e das despesas de transporte e armazenamento dos bens que recebeu quando era presidente da República.

O juiz aceitou os termos da denúncia formulada na semana passada pelo Ministério Público, que, numa contundente entrevista coletiva, chamou Lula de “o comandante máximo” do esquema de corrupção instalado durante os governos petistas.

Lula já tinha virado réu em outra ação relacionada à Lava Jato, na qual é acusado de obstrução de Justiça. A decisão anterior foi de um juiz de Brasília.

SEM COMENTÁRIOS