Fim de semana será de mais chuva e frio em Guarulhos

às: 16:37 , atualizado em 14 de setembro às: 18:16
326
0
chuva
Tirem seus casacos dos armários: fim de semana será de chuva e frio em Guarulhos, segundo o Climatempo

No mês da primavera (que chega no dia 23 de setembro), a previsão do tempo para este fim de semana em Guarulhos continua sendo de mais chuva e temperaturas em queda.

Uma nova frente fria deverá trazer dias de chuvas fortes, moderadas ou fracas para todo o Estado de São Paulo, até o meio da próxima semana.

Segundo a empresa de meteorologia Climpatempo, a temperatura não passará de 18º C tanto neste sábado (12) quanto no domingo (13), em Guarulhos.

As mínimas serão ainda mais geladas do que nos últimos dias: 11º C no sábado e no domingo e 12º C na segunda-feira (14).

As temperaturas só voltarão a subir na quarta-feira (16), quando a máxima poderá chegar a 31º C e a mínima a 19º C.

RESERVATÓRIOS

Em compensação, os reservatórios de água da Grande São Paulo tiveram uma relativa recuperação nesta última semana.

Depois de 40 dias de seca forte e calor, o Sistema Cantareira recebeu, só na primeira semana de setembro, 76% de toda a chuva prevista para o mês.

Essa surpreendente mudança do tempo inverteu a nova tendência de queda contínua do volume de água do reservatório que abastece 62% de Guarulhos.

Depois de ter chegado a 15% no último dia 6, o Cantareira recuperou-se subitamente e já estava com 15,6% do seu total no dia 10, já consideradas as duas reservas técnicas (volume morto) em operação.

Também no Sistema Alto Tietê (25% do consumo de Guarulhos) a situação melhorou com as últimas chuvas.

O sistema, que estava com 13,1% de seu total no dia 6, deu um pulo e saltou para 14,3% no dia 10, segundo a Sabesp.

Também no dia 10, o Sistema Guarapiranga, que hoje é o que abastece a maior parte da Grande São Paulo, voltou a subir para um confotável patamar de 72,5%.

 

SEM COMENTÁRIOS