Operação Aletheia obriga Lula a depor na Polícias Federal

    às: 9:18 , atualizado em 08 de março às: 17:35
    153
    0
    Da Redação
    lula
    Lula recebeu a PF em sua casa em São Bernardo e foi levado ao Aeroporto de Congonhas numa viatura

    A Operação Lava Jato finalmente chegou ao ex-presidente Lula. Ele foi detido em sua casa, em São Bernardo, na manhã desta sexta (4), e levado sob condução coercitiva para a Polícia Federal de São Paulo.

    É a Operação Aletheia (verdade, em grego, no sentido de desvelamento da verdade), que atingiu também a mulher do ex-presidente, Marisa, e seus filhos Luiz Cláudio, Fábio Luiz (Lulinha), Sandro, e uma nora.Estes, porém, não estão sob condução coercitiva.

    Também estão sendo levados para a PF os sócios Jonas Suassuna e Fernando Bittar, além do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

    A 24ª fase da Lava Jato cumpre 44 mandados judiciais, sendo 11 de condução coercitiva. A PF montou uma verdadeira operação de guerra para cumprir a Operação Aletheia.

    Os policiais chegaram às 6h no prédio de Lula, em São Bernardo. Dez policiais ficaram na portaria e quatro carros entraram na garagem.

    Em Moema, São Paulo, operação semelhante ocorreu no prédio onde mora Lulinha (Fábio Luiz). Os policiais também foram ao Instituto Lula, ao triplex supostamente de Lula no Guarujá e ao sítio de Atibaia.

    Na sede da PF  em São Paulo, na Lapa, os funcionários foram dispensados para evitar tumultos. A expedição de passaportes também foi suspensa.

    Mesmo assim, houve tumultos em frente ao prédio de Lula, entre petistas e antipetistas. Não há notícias de feridos.

    Lula neste momento está no Aeroporto de Congonhas. Ele está depondo na sala de autoridades do aeroporto.

    Segundo as primeiras informações, ele não será levado para a PF de Curitiba.

    Elite burguesa (que vai de metrô ao trabalho) comemora a medida coercitiva contra Lula e seus filhos-comparsas. Local: Estação Pinheiros, São Paulo.

    Publicado por Terça Livre em Sexta, 4 de março de 2016

    SEM COMENTÁRIOS