Kartista mirim de Guarulhos fica em 2º na Copa São Paulo

    às: 13:29 , atualizado em 23 de setembro às: 0:29
    393
    0
    Da Redação
    kart1
    Pedro (número 70) disputa o primeiro lugar com Emmo Fittipaldi até o último segundo na Copa São Paulo

    Numa corrida emocionante, o kartista mirim Pedro Freitas, de Guarulhos, ficou em segundo lugar na 7ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, disputado no dia 19 no Kartódromo Ayrton Senna da Silva.

    Pedro, 8 anos, terminou a prova apenas oito décimos de segundo atrás de Emmo Fittipaldi, o filho mais novo do campeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

    O kartista guarulhense, da equipe Speed Racing, está agora em terceiro lugar na classificação geral da Copa, em sua categoria. Faltam três corridas para o fim da temporada.

    A Copa é o mais importante campeonato do Estado, do qual participam pilotos de todo o Brasil, de todas as categorias (mirim e adulto).

    As provas foram disputadas no Kartódromo Ayrton Senna da Silva, na Granja Viana, ao lado ao Autódromo de Interlagos.

    No mesmo fim de semana, no domingo (20), Pedro de Freitas obteve outro importante resultado, ao vencer de ponta a ponta a 7ª etapa do Campeonato de Kart de Paulínia. Ele é o líder deste campeonato.

    EMOÇÃO 

    Na Copa São Paulo, as emoções ficaram por conta do duelo entre Pedro e Emmo Fittipaldi, durante toda a prova da segunda bateria.

    Depois de ter ficado em 5º lugar na primeira bateria, o kartista de Guarulhos largou em 5º na segunda prova, caindo logo depois para 8º lugar.

    Em seguida, avançou para 6º lugar e, pouco depois, para 3º. Voltou à 4ª posição e começou uma disputa acirrada com Emmo Fititpaldi.

    Os dois kartistas ficaram respectivamente em quarto e terceiro lugar até a última volta, quando se aproveitaram de um enroscada entre os primeiros colocados.

    Eles então conseguiram ultrapassar os líderes da prova, Felipe Falk e Enrico Martins, e disputaram metro por metro o primeiro lugar.

    Emmo Fittipaldi chegou em primeiro, apenas oito décimos de segundo à frente de Pedro, que comemorou muito o segundo lugar e a subida ao pódio.

    É a primeira vez que o piloto de Guarulhos disputa a Copa São Paulo. Na prova anterior, em agosto, ele havia chegado em 6º lugar.

    Está agora em terceiro na classificação geral. As próximas provas serão nos dias 10 e 31 de outubro e 14 de novembro.

    O pai de Pedro, o empresário de informática Waldomiro Freitas Barbosa, também comemorou o resultado. Ele ressaltou que foi a prova mais disputada do filho em 2015.

    “O mais importante é que mostraram uma corrida limpa e honesta; o Pedro e o Emmo disputaram posição nas duas baterias, disputaram a vitória na última volta, não se tocaram, sem empurrões ou fechadas”, disse Waldomiro.

    Classificação final (segunda bateria):

    1º-Emmo Fittipaldi;

    2º-Pedro Freitas;

    3º-Felipe Falk;

    4º-Enrico Martins;

    5º-Pedro Caparelli;

    6º-Lucas Rossi.

    Veja o vídeo dos melhores momentos:

     

     

    SEM COMENTÁRIOS