Final guarulhense do Festival Sabor São Paulo terá curso de Bel Coelho

às: 20:06 , atualizado em 22 de setembro às: 19:58
195
0
Da Redação
Bel Coelho, discípula de Laurent Suaudeau e Alex Atala, dará um workshop sobre cuscuz na UnG

Guarulhos saberá até esta quinta-feira (24) quais os pratos que representarão a cidade no Festival Sabor de São Paulo. A escolha será na UnG, da 14h às 20h.

Os dez finalistas serão selecionados por um júri formado por chefs de cozinha e pelo voto dos presentes (ingressos a R$ 10, com direito a degustar os pratos). As inscrições se encerraram no dia 16.

Os quatro vencedores guarulhenses irão à final, em novembro, em São Paulo, disputando com pratos e petiscos de todas as regiões do Estado.

O Festival é promovido pelo governo do Estado e pela revista “Prazeres da Mesa”, com apoio do Sesc. Está em sua terceira edição e se divide em 16 etapas – 15 seletivas regionais e a final.

Cada etapa ocorre numa macrorregião do Estado e tem um chef padrinho ou madrinha, a quem cabe dar uma aula pública de gastronomia na cidade-sede da disputa.

WORKSHOP

A 14ª etapa, em Guarulhos, terá Bel Coelho como chef madrinha. Ela é a âncora do “Receita de Viagem”, programa de culinária brasileira do canal pago TLC.

Bel dará um workshop com o tema “Meu Cuscuz Paulista”, das 15h às 20h, também na Universidade Guarulhos.

As inscrições para este workshop ainda estão abertas, até 18h desta quarta-feira (23), pelo e-mail do Departamento de Turismo da Prefeitura de Guarulhos (turismo@guarulhos.sp.gov.br). Ou pelo telefone 2475-7949.

Os quatro pratos vencedores de Guarulhos disputarão a final com Sorocaba, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Taubaté, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jundiaí, São Carlos, Marília, Registro, Ribeirão Preto, Barretos e Santos.

SEM COMENTÁRIOS