Guarulhos deve ter mais chuva nesta quarta; Sol volta na quinta

às: 16:58 , atualizado em 09 de setembro às: 10:10
158
0
Da Redação e da Agência Brasil

As chuvas dos últimos dois deverão se repetir nesta quarta-feira (9) na região metropolitana de São Paulo, reduzindo a temperatura e aumentando a umidade no ar.

Em Guarulhos, segundo a empresa de meteorologia Climatempo, as temperaturas devem oscilar entre mínima de 14ºC e máxima de 22ºC. Já a umidade relativa do ar se manterá elevada, em torno de 64%.

Segundo a Sabesp, as chuvas do começo de setembro contiveram a queda acentuada da capacidade dos reservatórios de água da Grande São Paulo, causada pela seca de agosto.

Nesta terça, o nível do Sistema Alto Tietê, que abastece 25% de Guarulhos, subiu de 13% para 13,1%, interrompendo uma sequência de 40 dias seguidos de queda.

Já o Sistema Cantareira (62% do abastecimento de Guarulhos) manteve-se em estável, em 15% de sua capacidade total.

O reservatório mais beneficiado pelas últimas chuvas foi o Guarapiranga, que estava em 66.5% da capacidade total no dia 7 e pulou para 67,2% nesta terça.

O Sol voltará a aparecer já na quinta-feira (10) em Guarulhos, segundo o Climatempo. As temperaturas deverão oscilar entre 15º e 22º, com possibilidade de chuva leve.

SÃO PAULO

Pela segunda vez em menos de 24 horas, a cidade de São Paulo ficou em estado de atenção nesta terça. O primeiro período de atenção foi de madrugada e o segundo, no meio da tarde.

Desde as 15h de segunda-feira (7) até as 15h de terça, a cidade de São Paulo registrou 39,2 milímetros (mm) de chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

SEM COMENTÁRIOS