Carlos Roberto une PSDB e voltará a ser candidato em 2016

às: 14:44 , atualizado em 22 de setembro às: 14:52
691
0
psdb
Carlos Roberto (centro, de camisa amarela) venceu a dissidência e voltará a ser candidato a prefeito em 2016

O ex-deputado federal Carlos Roberto de Campos conseguiu unir o PSDB de Guarulhos, na convenção do domingo passado (20), e voltará a ser o candidato do partido a prefeito em 2016.

O empresário venceu com folga a disputa com a dissidência liderada pelo vereador Geraldo Celestino e conseguiu emplacar os principais nomes da nova executiva municipal.

No final, prevaleceu uma chapa única, que foi homologada pelos delegados do partido na convenção realizada na Câmara Municipal no dia 20.

O presidente municipal será José Tavares e o vice-presidente será o vereador Gilvan Passos, ambos aliados de Carlos Roberto. O secretário-geral será o veterano dirigente tucano José Winter.

Geraldo Celestino, que havia liderada a dissidência desde as eleições de 2012, ficou apenas com a terceira vaga de vogal na executiva, o último cargo antes dos suplentes. O líder do partido na Câmara será Romildo Santos.

Ainda assim, Celestino saiu satisfeito: “A eleição foi um marco no PSDB de Guarulhos, saímos unidos, com chapa única e nossa meta em 2016 é eleger o futuro prefeito e a maior bancada da cidade”.

Carlos Roberto, que disputará a eleição à Prefeitura pela quarta vez em 2016, também fez o elogio da unidade partidária.

“As divergências fazem parte do processo democrático, mas elas ficaram para trás  porque temos um objetivo muito maior, que é expulsar o PT de Guarulhos”, disse.

Carlos Roberto disputou a eleição em 1996 (ficou em terceiro), e em 2008 e 2012 (perdeu no segundo turno para Sebastião Almeida, do PT, nas duas eleições).

Com o resultado da convenção, está desfeita a comissão provisória instalada pelo diretório estadual em junho, a pedido de Celestino, Romildo e Gilvan.

Veja como ficou a nova Executiva Municipal do PSDB:

Presidente: José Tavares Dias;
1º vice-presidente: vereador Gilvan Passos;
2º vice-presidente: José Winter;
Secretário-geral: Richard Alberto dos Santos;
Secretário: Edson Vitor Rosa Junior;
Tesoureiro: Emerson Cavadas;
Tesoureiro-adjunto: Cicero Mossoró;
1º vogal: William Paneque;
2º vogal: João Thomaz;
3º vogal: vereador Geraldo Celestino;
1º suplente: Milene Iris Estanislau;
2º suplente: Marcia Fabienne Bianchi Rosa;
3º suplente: Fernanda Barbosa da Silva;
Líder da bancada: vereador Romildo Santos.

SEM COMENTÁRIOS