Aplicativo de exame simulado do Detran faz sucesso

    às: 20:34 , atualizado em 04 de novembro às: 20:34
    222
    0
    Da Redação
    A semana começa com transito intenso na Av. Radial Leste na região da Mooca.
    Exames teóricos do Detran de São Paulo: quase 700 mil interessados em simulação via aplicativo em dois meses

     

    O Detran de São Paulo anunciou nesta quarta (4) que quase 700 mil interessados já acessaram o novo aplicativo de exames teóricos simulados de direção do departamento estadual de trânsito.

    O aplicativo, lançado em agosto, recebeu 689. 625 downloads até o final de setembro, segundo o Detran.

    Está disponível no portal www.detran.gov.sp.br

    Ele permite ao usuário fazer um exame simulado de prova teórica de direção, tanto para a primeira Carteira de Habilitação (CNH) quanto para renovação ou reabilitação.

    O aplicativo é acessível em plataformas Android e IOS e, uma vez baixado, permite ao usuário estudar a matéria sem precisar se conectara à internet.

    “Quem estuda pelo aplicativo não precisa gastar o pacote de dados de seu celular ou tablet”, diz um comunicado do Detran.

    O usuário pode usuário pode refazer os dez últimos testes, salvar os últimos 50 simulados. Pode também consultar o Código de Trânsito Brasileiro e demais apostilas exigidas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

    O exame teórico é composto pode 30 questões sobre legislação de trânsito, direção defensiva, convívio social, noções de mecânica, primeiros socorros e meio ambiente.

    Para ser aprovado, o candidato deve acertar pelo menos 21 questões (70%).

     

     

     

    SEM COMENTÁRIOS