Aécio: ‘governo quer um cheque em branco’

    às: 20:34 , atualizado em 17 de setembro às: 17:57
    161
    0
    Da Redação
    aecio neves
    “Governo não cumpre o que promete”, diz Aécio

    O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, reagiu ao pacote fiscal anunciado nesta segunda (11), dizendo que o governo quer “um cheque em branco” da sociedade.

    “É preciso que fique claro que os cortes anunciados pelo governo federal – e que atingem inclusive programas sociais – são consequência da irresponsabilidade com que esse mesmo governo agiu nos últimos anos”, disse.

    Aécio afirmou que a maior parte do “esforço fiscal” acabará vindo do aumento dos impostos e não do corte de despesas do governo.

    “Onde estão as propostas de mudanças estruturais que o governo tanto prometeu para reduzir o crescimento das despesas obrigatórias? Não foi anunciada uma medida estrutural sequer”, acrescentou o líder da oposição.

    “O governo do PT quer da sociedade um cheque em branco. Pede um voto de confiança quando continuamente não cumpre o que promete”, concluiu.

    Já o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), previu que as medidas dificilmente passarão no Congresso.

    Disse que a bancada tucana se posicionará contra o aumento dos impostos e cobrou a promessa da presidente Dilma de cortar ministérios e cargos no governo.

    “Infelizmente, estamos diante de um governo sem palavra, que faz o contrário do que promete”, acusou.

     

    SEM COMENTÁRIOS